Relatório: Médica grávida sofre aborto espontâneo após receber vacina Covid-19

Uma semana após receber a dose da vacina, a médica relatou ter perdido seu bebê.

Uma médica de Wisconsin, que estava com 14 semanas de gravidez, afirma que sofreu um aborto espontâneo dias após receber a vacina Covid-19.

De acordo com postagens nas redes sociais, a Dra. Sara Beltrán Ponce estava entusiasmada com a vacinação “para me proteger, meu bebê, minha família, meus pacientes e minha comunidade!”

“14 semanas de gravidez e totalmente vacinada!” Ponce escreveu no Twitter em 28 de janeiro. “Quando estiver disponível para você, eu o encorajo a fazer o mesmo!”

A postagem de Ponce continuou, afirmando que, como profissional médica, ela sentia que deveria dar o exemplo.

“Como médico, sinto a responsabilidade de proteger os pacientes com câncer que vejo diariamente, especialmente aqueles que são imunocomprometidos com suas terapias.”

“Mas também como humanos, todos nós temos a responsabilidade de fazer o que é melhor para nossas comunidades e uns para os outros”, acrescentou ela, junto com uma foto dela sendo vacinada enquanto segurava imagens de ultrassom.

Infelizmente, uma semana depois, em 4 de fevereiro, Ponce anunciou que havia sofrido um aborto espontâneo.

“Sempre fui aberta sobre minha jornada de maternidade na medicina, e é com o coração pesado que digo à minha família #MedTwitter que sofri um aborto espontâneo com 14 semanas e meia”, Ponce twittou.

Não é certo que a vacina tenha causado o aborto, mas de acordo com o WebMD, há um risco maior de aborto espontâneo se uma mãe grávida for "exposta à radiação ou substâncias tóxicas".

Embora a Organização Mundial da Saúde e o Reino Unido não recomendem que mulheres grávidas tomem a vacina, o CDC nos EUA tem incentivado ativamente a vacinação, alegando que “é improvável que representem um risco para as grávidas”.

https://www.infowars.com/posts/report-pregnant-doctor-suffers-miscarriage-after-receiving-covid-19-vaccine/

 

Comentários